"A moda sai de moda, o estilo jamais.", de Coco Chanel


QUIARA:
Como já todos sabemos a tendência do momento é andar de pijama em casa, não é verdade? 

CELESTE: Tens razão 😂, é verdade que ninguém nos vê e que não temos a obrigação de parecer bem como quando saímos de casa, mas nós vemos ... estás a entender Quiara? 


QUIARA: Sim, nunca nos pudemos esquecer que a nossa opinião e a maneira como nos vemos vale muito mais do que as de qualquer outra pessoa, por isso, é importante arranjarmo-nos, mesmo que não tenhamos de sair de casa, pois é uma maneira de nos refrescarmos e mantermos a nossa mente ativa. 


CELESTE: Exato, tiraste-me as palavras da boca. Com a chegada da pandemia tivemos de voltar para o aconchego dos nossos lares e sinto falta de ver caras novas. 


QUIARA: A quem o dizes, tenho saudades de quando conhecíamos alguém e começávamos logo a estipular a sua personalidade💖, através da sua roupa, visto que o visual é a primeira impressão que retiramos das pessoas, apesar de mais tarde pudermos vir a mudar de ideias, pois nem sempre o que parece é. 


CELESTE: Pensando bem a forma como as pessoas se vestem pode transmitir alguma informação sobre elas, o seu estado de espírito, as suas emoções. 



QUIARA: Exatamente, alguém que vista roupas pretas sem cores vivas, pode aparentar que seja uma pessoa não muito alegre e ativa ou estar em momento de luto, mas também mostrar elegância e mistério como os vestidos usados pelas mulheres em ocasiões festivas. 


CELESTE: Pelo contrário, a cor branca representa a ausência de cor e a transparência, no entanto também é uma cor angelical que transmite a paz, daí ser usada pelas noivas nos casamentos. Já o cinza é um mix destas duas cores que falamos e, assim, permite a cada um retirar a sua própria interpretação. 


QUIARA: Duas das minhas cores favoritas são o vermelho e o rosa, que de certa forma estão interligadas, pois ambas representam a paixão e o romance, a sedução e o feminismo e ainda há mais, jamais deixam quem as usa passar despercebido. 


CELESTE: Lembro-me bem quando te apaixonaste por certas pessoas e andaste imenso tempo vestida com cores coloridas💃! 


QUIARA: Nextnext ... mas se quiseres falar disso pudemos falar, não é? 


CELESTE: Vamos avançar, vamos avançar! 😬 O azul, que traduz a clareza mental, serenidade e a harmonia associa-se ao amarelo, que simboliza a nossa criatividade, visto que este nos transporta para o verão e para a praia, e a cor azul especialmente para o mar como quando olhamos para ele e sentimos que vamos na sua onda de plenitude. 


QUIARA: E, por fim, o laranja, que é aconselhado a ser utilizado em entrevistas de trabalho, pois caracteriza a confiança e a alegria, e o verde, que está presente na bandeira de Portugal, por causa de ser a famosa cor da esperança, e, também, na natureza, em que está o equilíbrio. 

                 Porém, nem sempre estas cores que mencionamos têm o mesmo significado, porque podem estar a ocultar outros sentimentos e a pessoa psicologicamente pode não se encontrar da maneira como se exprime através das suas vestimentas. 


CELESTE: Hoje estás muito sábia! 


QUIARA: Só hoje😱?! 


CELESTE: Poisssss 😅, mas por falar em ocultar lembrei-me de algo: “Um sorriso é a mais bela maquiagem que uma mulher pode usar em seu rosto”, de Rafael Laimer Bilibio, que se entende de imediato que não precisamos de usar makeup para parecermos bonitas, dado que “A melhor representação de uma mulher é uma mulher que não tem medo de ser ela mesma”, de Emma Stone. 


QUIARA: Por vezes, há quem exagere na maquiagem como forma de não deixar as suas imperfeições virem ao de cima, todavia, todos as temos, todos somos perfeitamente imperfeitos. 


CELESTE: Os nossos defeitos e qualidades são o que nos define e distingue dos outros, concluindo que … 


QUIARA: “Cada um tem um estilo, cada um tem seu jeito, todo mundo é diferente.”, de TaahLoka. 


CELESTE: Ei, como é que sabias? 


QUIARA: Estás sempre a dizer isso, és como uma roleta de frases inspiradoras. 💥

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz dia a todas as guerreiras!

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...", de Mário Quintana

"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.", de Oscar Wilde