E tu, comes para viver ou vives para comer?


QUIARA: Salut! 

CELESTE: Ui agora falas francês?! 


QUIARA: Ah, pois é estou em Portugal! 


CELESTE: Okeeee... 


QUIARA: Estava só a relembrar França um dos locais que visitei antes desta pandemia, as saudades que tenho de viajar começam cada vez a fazer-se sentir mais. 


CELESTE: Então, madame, fala-me de algumas coisas típicas de lá! 


QUIARA: Um dos locais que eu visitei foi a Torre Eiffel, um local fantástico com... 


CELESTE: Não, não, não era a isso a que eu me referia, era à comidinha, já sabes que eu vivo para comer e, consequentemente, adoro conhecer pratinhocaracterísticos de cada país, já que isso é uma das coisas pelas quais se podem tornar famosos e chamar a atenção de muitos. 


QUIARA: Bem, dado que estás com tanto apetite, como muitas pessoas sabem França é um país muito conhecido pelos seus croissants, são délicieux!  




CELESTE: Uhmmm 👅! Mamma mia!! Sem dúvida que têm um aspeto délicieux ou lá como disseste. 


QUIARA: Mamma mia?? Isso é italiano. 


CELESTE: Pois 🙈, mas ...  visto que falas nisso, também devo admitir que sinto muita falta de viajar e, por acaso, Itália seria um dos meus locais de eleição para este ano. 


QUIARA: Por alguma razão em específico? 


CELESTE: Acho que é porque eu sempre gostei imenso de restaurantes italianos e, deste modo, pretendia ir a Itália para poder saborear as pizzas, para ver se a qualidade se igualava, e como é obvio as famosas pastas italianas. 


QUIARA: Com isto, lembraste-me uma das minhas sobremesas favoritas 😍, eu sei que não tem nada a ver, todavia já sabes como eu sou ... as famosas roscas, parecem-se aos nossos donuts, porém são algo de outro mundo. 


CELESTE: Sim, as conhecidaroscas televisivas, que aparecem em muitas séries americanas. É a isso que te referes, certo? 


QUIARA: Claro, tal como tu um dia tenho de ir aos EUA para descobrir as raízes da sua essência e as provar, no entanto não penses que é só a um sabor, se é para ir é para as testar a todas, nem me interessa se volto uma esfera. 


CELESTE: Não te preocupes eu vou estar lá para te ajudar … também é preciso, apenas, empurrar que rebolas sozinha. Não sei se com essa cabeça na lua te lembras das aulas de matemática em que aprendemos que esta não tem superfícies planas. 


QUIARA: Continuando, qual foi a viagem, que fizeste até agora, que mais gostaste? 


CELESTE: Adorei uma viagem que fiz ao México e tenta lá adivinhar o quê que me surpreendeu?! 


QUIARA: Como és uma Celeste, só podia ser uma coisa, a comida 😅. 


CELESTE: Bolas, chegas sempre lá 😌! Mas estás correta, lá comi uns tacos, que são um dos pratos tradicionais do país, que eram incríveis. Consistiam em tortilhas de milho recheadas normalmente com carnes, vegetais, feijão e abacate, contudo  diferentes versões, com variadas opções de recheio. 




QUIARA: Já consigo imaginar! 


CELESTE: E tu o que é que comeste na tua viagem preferida? 


QUIARA: Era uma vez, … 


CELESTE: E, pronto, entramos num conto de fadas 👰! 


QUIARA: Uma menina que tinha ido a um jogo e apetecia-lhe muito pipocas, tal e qual como quando estava num estádio de futebol cá em Portugal e lhe apetecia petiscar um pouco, no entanto tudo o que encontrou foram filetes, mais conhecidos por fish and ships. 


CELESTE: A sério? 


QUIARA: Of course, achas que eu brincava com uma coisa tão séria, coitadinhas das minhas pipocas. 


CELESTE: Sendo assim, tenho just one thing to say … vitória, vitória acabou-se a linda história. 


QUIARA: Ah e as saudades que eu tenho de ir comer o nosso prato típico. 


CELESTE: Ai o bacalhau, nem me interessa a maneira de ser confecionado e preparado: nos tradicionais bolinhos, assado no forno, na brasa, cozido ou com natas, interessa-me é saboreá-lo com os que mais gosto. 


QUIARA: Então, como eu sei que tu me adoras fica aqui prometido que quando isto tudo passar, vamos almoçar bacalhauuuuu. 


CELESTE: Ieiiiii, VIVA PORTUGAL 💪! 


QUIARA: Iupiiiii, VIVA O BACALHAU 😻! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz dia a todas as guerreiras!

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...", de Mário Quintana

"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.", de Oscar Wilde