"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.", de Oscar Wilde


CELESTE:  And I'll rise up

                  I'll rise like the day 

                  I'll rise up 
                  I'll rise unafraid 
                  I'll rise up 
                  And I'll do it a thousand times again 


QUIARA: O que é que se está a passar aqui, queres me furar os tímpanos?! 


CELESTE: Não tínhamos combinado que o tema de hoje era a música, já estou no filme musical! 


QUIARA: Ah pois é. Também ouvi dizer que agora estão todos a tirar a carta de condução! 


CELESTE: O quê? 


QUIARA: Percebes, drivers license! 


CELESTE: Ahahah! Essa piada foi inesquecível é o que é 
                                                      inesquecível, mesmo que não queira 
                                                      inesquecível é, é o que é 
                                                      inesquecível, mesmo que não queira 
                                                      mesmo que não queira 


QUIARA: Costumo ser sempre eu a estar no mundo da lua e tu a desenrolar o assunto, porém já percebi que hoje as posições se inverteram. Tu e a música...  

                  Nas pessoas, nos países e no mundo a música move horizontes, ou melhor, move pessoas e, não sei se se apercebem, mas em diversas músicas é possível constatar emoções como a raiva, a tristeza, a tranquilidade, a felicidade e o susto. 


CELESTE: É verdade, além de na música nos expressarmos, ela também tem efeitos sobre a nossa mente, coração e saúde: melhora a memória, contribui para o relaxamento, melhora a qualidade do sono, influencia a perceção do mundo, motiva a realização de atividade física e, claro, aumenta o romance, não é Quiara?! 


QUIARA: Would you let me see beneath your beautiful

  Would you let me see beneath you perfect   

                 Take it off now boy, take it off now boy 
                 wanna see inside 
                Would you let me see beneath your beautiful tonight

                  Ei, ei, para tudo, não, não Celeste! 


CELESTE: Fala a pessoa que estava  dois segundos a cantar uma música de amor, todavia continuemos... 


QUIARA: Exato! Claro que a música é mais importante para uns do que para outros, mas, a meu ver, todas as pessoas se podem identificar com ela porque, na verdade, as canções são resumos de histórias de vida, de experiências boas ou más nas quais podemos rever as nossas próprias vivências. 


CELESTE: Agora, lembraste-me de quando eramos pequenas e nem precisávamos de saber as letras, simplesmente cantávamos e cantávamos, afeiçoávamo-nos ao ritmo. À medida que fomos crescendo, tornamo-nos mais próximas das músicas, já que compreendemos, finalmente, os seus verdadeiros significados e, consequentemente, o que nos transmitem. 


QUIARA: Existem vários tipos de músicas: Pop, Jazz, Hip Hop, Rap, R&B, Heavy Metal, rock... 


CELESTE: wanna rock and roll all night and party every day 

                 wanna rock and roll all night and party every day 

                 wanna rock and roll all night and party every day 

                 wanna rock and roll all night and party every day 
     

                 Seguindo... Reggae, Latina, Indie, Opera... 


QUIARA:  Never be enough 
        Never be enough

                For me

                Never, never

                Never, never

                Never, for me

                For me

                Never enough

                Never enough

                Never enough

                For me

                For me

                For me


CELESTE: E depois dizes que sou eu! Como todos sabemos, tanto a música como a sua letra variam de país para país, no entanto o que têm todas em comum é serem escritas com o coração. 


QUIARA: Eu não sei porquê, mas adoro aquelas canções de abertura das séries de televisão, que ficam mesmo na cabeça. 


CELESTE: Estás a pensar no mesmo que eu?! 


QUIARA & CELESTE: Whenever you need me 

                                     I'm right there with you 
                                     Whenever there's something you wanna redo
                                     The clock is ticking but not for me
                                      I'm living in a different reality
                                      Whenever, whatever, wherever
                                      I'm right there with you


        

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz dia a todas as guerreiras!

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...", de Mário Quintana